CRMV-MA participa da abertura da EXPOEMA 2015

31/08/2015

 

Neste domingo (30), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA), representado pelo seu presidente, João Batista da Silva Filho, marcou presença na abertura da 59ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão “Viva Essa Nova Experiência”, no Parque Independência, em São Luís.

 

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, José Assub Neto, pelo secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, representando o governador Flávio Dino; e pelo secretário municipal de Governo de São Luís, Lula Fylho, representando o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

 

Em seu pronunciamento, Assub Neto destacou a força do setor primário, da classe produtiva e do meio rural para alavancar o desenvolvimento do Brasil. “Apesar do momento em que vivemos de crise econômica e muitas incertezas, a nossa agricultura e a nossa pecuária vem crescendo e contribuindo de forma significativamente na formação de riquezas do Brasil, correspondendo a 3,4 do nosso Produto Interno Bruto (PIB)”.

 

Com o tema “Viva Essa Nova Experiência”, a Expoema 2015 traz em seu conceito de reconexão com a natureza, a integração e participação das famílias e uma gama de oportunidades. No Parque Independência, foram montados inúmeros estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, churrascarias e quiosques e cerca 100 estandes para exposições e apresentações de serviços prestados por órgãos e instituições públicas, experiências bem sucedidas na área do setor primário, bancos oficiais e privados, exposição e comercialização de máquinas e implementos agrícolas e parque de diversões, dentre outros.

 

O presidente do CRMV-MA falou sobre a importância da exposição. “A Expoema é a principal vitrine do setor pecuário do estado e os médicos veterinários e zootecnistas são peças essenciais para o desenvolvimento desse setor”, disse João Batista da Silva Filho.

 

Durante o período da Expoema, uma ampla programação técnica e cultural vai ser desenvolvida. A programação técnica inclui, Concurso Leiteiro, o Leilão Balde Branco, 14º Leilão Independência (ovinos e caprinos), Julgamento de animais da raça Santa Inês, Leilão Tropa de Elite, Julgamento de animais da raça Nelore, Julgamento de animais da raça Boer, Anglonubiano e Dorper; e o 10º Zebu Shopping, entre outras atividades para fortalecer a agropecuária maranhense e fomentar a oportunidades de negócios para os criadores.

 

Aproximadamente 1.200 animais, entre os quais, bovinos, bubalinos, equídeos, ovinos, caprinos e suínos, devem ser expostos na Expoema, com a participação de 150 expositores de estados do Norte e Nordeste do país.

© 2018 Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão

 


 

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão 
Contato: (098) 3304-9812/ 98549-9117

E-mail: secretaria@crmvma.org
Endereço: Rua Astolfo Marques, Nº 57 - Apeadouro, São Luís - MA - CEP: 65036-070

Horário de Funcionamento: 8h às 12h - 13h às 17h (Segunda a Sexta)
 

 

CRMV-MA_logo_gold_final.png
estudo_selo_50anos_variacoes_II-01.png