São Luís, 16 de Julho de 2019.

CRMV-MA recebe convite do MP para acompanhar denúncia de maus tratos.

 

    A convite do Ministério Público do Estado, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso, uma equipe do CRMV-MA acompanhou a ação realizada pelo Ministério Público, através da Promotoria do Meio Ambiente, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Delegacia do Meio Ambiente e representantes da Assembleia Legislativa do Estado, no Bairro de Fátima, para averiguação de denúncia de maus-tratos.

   A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso recebeu a denúncia realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em que um idoso de 69 anos foi descrito pela assistência social vivendo em situação de abandono e insalubridade e estaria abrigando mais de 30 cães em sua residência.

   Seguindo relato encaminhado pelo Ministério Público ao Conselho, a equipe formada pelas Médicas Veterinárias e Conselheiras Ana Fabíola Linhares, Alana Lislea Sousa e Márcia Andreia Baldez e pelo fiscal Djanio Machado realizaram na manhã desta terça-feira (16), visita técnica para a averiguação das condições de saúde dos animais.

   Após averiguação do local, as veterinárias constataram que os aproximamente 40 animais que viviam no local, estavam em situação de maus-tratos, submetidos a um ambiente de riscos por estarem em contato com excrementos e água e alimentos contaminados, sem as mínimas condições de higiene.

   O Ministério Público fará a solicitação ao Centro de Zoonoses de São Luís, para acolhimento e tratamento desses animais até que estejam aptos para adoção.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRMV-MA.

© 2018 Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão

 


 

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão 
Contato: (098) 3304-9812/ 98549-9117

E-mail: secretaria@crmvma.org
Endereço: Rua Astolfo Marques, Nº 57 - Apeadouro, São Luís - MA - CEP: 65036-070

Horário de Funcionamento: 8h às 12h - 13h às 17h (Segunda a Sexta)
 

 

CRMV-MA_logo_gold_final.png
estudo_selo_50anos_variacoes_II-01.png