CRMV-MA inaugura nova sede da Delegacia Regional de Imperatriz

Placa de inauguração da nova Delegacia Regional de Imperatriz é descerrada

Autoridades e membros do CRMV-MA, CRMV-AC e CFMV participaram da inauguração

05/07/2015

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA) inaugurou neste domingo (5) a nova sede da Delegacia Regional de Imperatriz, localizada no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, onde está sendo realizada a Expoimp 2015.

 

O espaço, cedido pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), vai proporcionar mais apoio aos criadores, assistência qualificada e um ambiente adequado para os profissionais da área atuarem com mais qualidade e conforto. Além disso, o CRMV-MA se fará ainda mais presente em toda a Região Tocantina, grande criadora do Maranhão.

 

O responsável técnico pelo Parque de Exposições, Damásio Dias do Nascimento Neto, que representou o Sinrural na solenidade, falou sobre a importância dessa nova parceria. “Este é só o começo de uma grande parceria que, com certeza, trará bons frutos para todos os profissionais da região. O Sinrural está sempre à disposição para contribuir com o trabalho deste Conselho”, afirmou.

 

Representando o Conselho Federal de Medicina Veterinária, o conselheiro federal Nordman Wall falou sobre a importância de Imperatriz para o Maranhão. “Essa história começou em 2001 com a instalação da Delegacia Regional de Imperatriz, já visando o potencial econômico da região. Unir a medicina veterinária e a zootecnia aos criadores foi um gol de placa, uma grande conquista para a classe”, disse.

 

Além de realizar ações de educação continuada, promovendo a atualização constante dos profissionais, a Delegacia Regional vai dar suporte ao Conselho nas atividades de defesa do exercício legal das profissões das áreas de medicina veterinária e de zootecnia, bem como na fiscalização de estabelecimentos como clínicas veterinárias, abatedouros e matadouros, por exemplo.

 

O presidente do CRMV-MA, João Batista da Silva Filho, afirmou que este é só o começo da caminhada. “Este é só o primeiro passo. Temos que pegar o bonde do desenvolvimento do setor primário, aliado ao empreendedorismo rural, e promover essa integração entre o campo e a cidade. Esta nova sede é a pedra fundamental para muitas outras conquistas da nossa classe na Região Tocantina e em todo o Maranhão”, enfatizou.

 

Após o descerramento da placa, o presidente do CRMV-MA anunciou, ainda, a participação de dois profissionais da Região Tocantina nas comissões do Conselho. A médica veterinária e professora do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz da UEMA (CESI/UEMA), Geovania Braga, fará parte da comissão de Saúde Pública Veterinária. Já o professor Manoel de Oliveira Dantas, também do CESI/UEMA, contribuirá com a Comissão de Ensino em Medicina Veterinária.

 

O evento contou, ainda, com a participação do presidente do CRMV-AC, Marcos Aurélio Ribeiro; dos conselheiros do CRMV-MA, José Claudio Ferreira e Afrânio Gazolla; da tesoureira do CRMV-MA, Celma Soares; da chefe da Unidade Regional da AGED em Imperatriz, Fernanda Rolim; dentre outros convidados.

O presidente do CRMV-MA, João Batista da Silva Filho, entre a tesoureira do Conselho, Celma Soares, e a equipe da AGED-MA

Membros do CRMV-MA, responsáveis pela inauguração: Neto, João Batista, Djânio e Celma

© 2018 Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão

 


 

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão 
Contato: (098) 3304-9812/ 98549-9117

E-mail: secretaria@crmvma.org
Endereço: Rua Astolfo Marques, Nº 57 - Apeadouro, São Luís - MA - CEP: 65036-070

Horário de Funcionamento: 8h às 12h - 13h às 17h (Segunda a Sexta)
 

 

CRMV-MA_logo_gold_final.png
estudo_selo_50anos_variacoes_II-01.png