CRMV-MA participa de debate sobre reforma política realizado pelo SINFA-MA

O presidente do SINFA-MA, Saraiva Júnior, com o presidente do CRMV-MA, João Batista da Silva Filho.

10/04/2015

 

O presidente do CRMV-MA, João Batista da Silva Filho, participou da palestra “Reforma Política”, realizada no dia 10 de abril, pelo Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (SINFA-MA), no Hotel Abbeville.

 

O evento teve como iniciativa o Projeto de Lei, de iniciativa popular, que está mobilizando todo o país na luta pela Reforma Política. A matéria propõe alterações no Código Eleitoral, na Lei dos Partidos Políticos e na Lei das Eleições. Também pede mudanças na Lei nº 9.709, que dispõe “sobre a forma de subscrição de eleitores a proposições legislativas de iniciativa popular”.

 

Palestras como essa estão sendo realizadas em todo o Brasil, a fim de esclarecer os pontos principais da proposta que sugere profunda modificação no sistema político-partidário brasileiro.

 

O Juiz de Direito Márlon Reis foi o palestrante da audiência pública, apresentando os caminhos para uma reforma política democrática. O Juiz de Direito é um dos líderes da Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas, um dos fundadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e um dos principais idealizadores do projeto de iniciativa popular que culminou com a aprovação da Lei da Ficha Limpa. "Esse é o mais importante assunto hoje do Brasil. Estamos falando do sistema político brasileiro", disse Reis.

 

Após a palestra, Márlon Reis respondeu perguntas formuladas pelos presentes e autografou o livro Nobre Deputado.

 

Para o presidente do SINFA, Saraiva Júnior, o momento reclama a participação ousada da sociedade civil, especialmente dos trabalhadores, que fortalecem o Tesouro Nacional com sua contribuição socioeconômica, mas têm pouca ou nenhuma vantagem dessa participação. “O fato de trazermos um dos líderes do movimento para falar aos nossos companheiros representa nossa contribuição ao diálogo e nossa efetiva participação ao processo de depuração da política partidária brasileira”, defendeu Saraiva Júnior.

 

O evento teve a participação de mais de 130 pessoas e foi prestigiado pelo presidente da Aged, Sebastião Anchieta; Cleinaldo Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais; Raimundo Costa, presidente do Sindicato dos Bancários; Noleto, do Sindsalem; Wender Robert, presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas; representantes de parlamentares e universitários da Faculdade Estácio de Sá.

© 2018 Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão

 


 

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão 
Contato: (098) 3304-9812/ 98549-9117

E-mail: secretaria@crmvma.org
Endereço: Rua Astolfo Marques, Nº 57 - Apeadouro, São Luís - MA - CEP: 65036-070

Horário de Funcionamento: 8h às 12h - 13h às 17h (Segunda a Sexta)
 

 

CRMV-MA_logo_gold_final.png
estudo_selo_50anos_variacoes_II-01.png