CRMV-MA comemora resultado parcial da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Maranhão

07/07/2015

 

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED/MA) divulgou na manhã desta terça-feira (7) o resultado parcial da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Maranhão. Os números são animadores.

 

A primeira etapa foi realizada no mês de maio de 2015 e, de acordo com o resultado parcial, já ultrapassou a meta mínima de 90% estipulada pelo Ministério da Agricultura para que o Maranhão mantenha a condição de zona livre da febre aftosa com vacinação com reconhecimento internacional. Até agora, 91,02% do rebanho bovino do estado já foi vacinado. A apuração vai até o dia 15 de julho e a expectativa é que esse índice ultrapasse os 95%.  

 

Para Severino Pessoa, médico veterinário e assessor do presidente da AGED, Sebastião Cardoso Anchieta, essa é uma conquista coletiva. “Esse resultado se deu graças ao empenho valoroso dos servidores da AGED-MA, à dedicação e compromisso dos criadores do estado e ao apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária - SAGRIMA”, comemorou.

 

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA), João Batista da Silva Filho, destacou a participação do médico veterinário nessa conquista, tornando-se um elo entre o criador e o serviço oficial. “Esse é só o resultado parcial e já é bastante satisfatório. O CRMV-MA parabeniza todos os médicos veterinários, Agrônomos, técnicos agrícolas e demais servidores  da AGED-MA,  por atingirem mais uma meta de vacinação, isso vai manter o Maranhão como zona livre da aftosa com reconhecimento internacional. Parabenizamos o Governo do Maranhão pela iniciativa e pelo apoio, a diretoria da AGED-MA, que é composta por médicos veterinários, e a todos os criadores, que mantêm o setor primário do estado em destaque nacional”, disse João Batista da Silva Filho.

© 2018 Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão

 


 

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão 
Contato: (098) 3304-9812/ 98549-9117

E-mail: secretaria@crmvma.org
Endereço: Rua Astolfo Marques, Nº 57 - Apeadouro, São Luís - MA - CEP: 65036-070

Horário de Funcionamento: 8h às 12h - 13h às 17h (Segunda a Sexta)
 

 

CRMV-MA_logo_gold_final.png
estudo_selo_50anos_variacoes_II-01.png