CRMV-MA participa do primeiro dia da Expoimp 2015

Participaram da visita, da esquerda para a direita: o secretário-geral do CRMV-PA, Augusto Viana; o presidente do CRMV-PA, Edson Ladislau; o presidente do CRMV-MA, João Batista da Silva Filho; o conselheiro federal, Nordman Wall; o presidente do CRMV-AC, Marcos Aurélio Ribeiro; o conselheiro Afrânio Gazolla; e o assessor do CRMV-MA, Manoel Fonseca

Os presidentes dos conselhos do Acre, Maranhão e Pará visitam a exposição de animais

05/07/2015

 

Na noite deste sábado (4), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA) marcou presença no primeiro dia da 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, a Expoimp 2015.

 

O presidente do Conselho, João Batista da Silva Filho, acompanhado de conselheiros, funcionários da entidade e presidentes de conselhos regionais de outros estados, visitou as instalações do Parque Lourenço Vieira da Silva, onde está sendo realizada a exposição, conversou com expositores e falou sobre a importância do evento. “Essa edição da Expoimp está sendo um marco para o CRMV-MA, já que é a primeira vez que o Conselho participa ativamente da principal festa agropecuária da região, a mola mestre da economia”, contou o presidente, referindo-se à Delegacia Regional do CRMV-MA, que será inaugurada hoje dentro do Parque de Exposições e atenderá toda a Região Tocantina.

 

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará, Edson Ladislau, ficou surpreso com a estrutura do evento. “Fiquei impressionado com a qualidade do evento, a grande movimentação de pessoas e a quantidade de expositores, mostrando a força que o setor agropecuário da Região tem no estado”, disse.

 

Para o conselheiro do CRMV-MA, Afrânio Gazolla, a Expoimp é o mais importante evento agropecuário do Maranhão. “Mesmo não estando na capital, a Expoimp mostra sua força, já que é nesta região que se encontram os maiores produtores de grãos e criadores de animais do estado, sendo uma área de convergência entre Maranhão, Pará e Tocantins”, afirmou.

 

O presidente do CRMV-MA enfatizou, ainda, a aproximação entre o Conselho e o Sinrural, sindicato que administra o Parque de Exposições e organiza a Expoimp. “Essa aproximação faz com que os médicos veterinários participem ativamente do desenvolvimento da agropecuária da região e que estejam inseridos nesse momento econômico, saindo dos muros da universidade”, finalizou João Batista da Silva Filho.

 

A Expoimp 2015 será realizada até 12 de julho, com uma vasta programação, que contará, além de shows, com leilões, rodeios, julgamentos, torneios leiteiros e mostras de serviços e produtos.

A comitiva do CRMV também visitou e conversou com expositores

© 2018 Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão

 


 

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Maranhão 
Contato: (098) 3304-9812/ 98549-9117

E-mail: secretaria@crmvma.org
Endereço: Rua Astolfo Marques, Nº 57 - Apeadouro, São Luís - MA - CEP: 65036-070

Horário de Funcionamento: 8h às 12h - 13h às 17h (Segunda a Sexta)
 

 

CRMV-MA_logo_gold_final.png
estudo_selo_50anos_variacoes_II-01.png